Foto Fernando Alexandre |
Conhecemos Catherine e Bernard próximo à nossa casa, na praia do Pântano do Sul, Ilha de Santa Catarina, lugar que escolheram para passar alguns dos muitos dias que ainda vão percorrer para conhecer a costa brasileira. Junto com a pastora belga Douchka e a filha Annabel, temporariamente ausente da comitiva, os "Catannabeilles" já estão na metade de sua aventura, que é conhecer a costa da América do Sul e África, em um confortável moto home que trouxeram de casa: a cidade de Marseille, um dos principais portos do Mediterrâneo, na França.
Bernard , Anabelle e o moto home embarcaram em 25 de outubro de 2012, no porto de Havre e chegaram em Montevideu em 23 de novembro, onde encontraram Catherine e Douchka, que viajaram de avião.De lá foram para Patagônia e começaram o seu caminho em direção ao norte, buscando as pequenas vilas de pescadores, onde podem encostar sua casa ,viver o dia a dia da praia, fazer amigos e trocar refeições por fotos aéreas, tiradas por Bernard em seu parapente a motor e impressas na pequena impressora que carregam a bordo, junto com outras tecnologias.
Na verdade, antes de conhecê-los pessoalmente já os tínhamos percebido, pois não é sempre que vemos alguem voando sobre a baía ou dunas do Pântano do Sul, não é mesmo? Antes de termos tido o prazer de conversar com eles lá na peixaria do Fábio e do Fabrício, os franceses viajantes e voadores já faziam parte de nossa paisagem. E vejam que lindas fotos eles tiraram de nossa praia!
(Andrea Ramos)
(Andrea Ramos)
Foto Andrea Ramos |
Adicionar legenda |
Adicionar legenda |
Para acompanhar a sua viagem: http://www.catannabeilles.blogspot.com.br/
Um comentário:
Que vidinha mais ou menos, hein!
magrão.
Postar um comentário