Divulgados nomes da tripulação de barco afundado
A Capitania dos Portos divulgou no final da manhã desta quarta-feira a lista dos pescadores que estavam no barco pesqueiro Vô João G., que naufragou com 17 homens em de São Francisco do Sul, no litoral Norte de SC, na madrugada desta quarta-feira. Eles foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul.
Os pescadores foram encontrados dentro de um bote salva-vidas, muito assustados, na Praia Grande, e levados à UPA Sandra Regina, em Ubatuba, dentro de um caminhão baú, possivelmente de uma peixaria da cidade para a qual pediram socorro. Todos passam bem e devem ser liberados até as 15h.
Cinco pescadores ainda estão desaparecidos. Quatro mergulhadores foram chamados para auxiliar nas buscas. Nesta tarde, também participam do resgate o helicóptero dos bombeiros de Florianópolis, os bombeiros de Barra Velha, São Francisco do Sul e Barra do Sul, além da Capitania dos Portos. A empresa dona do barco pesqueiro também enviou outras embarcações da frota para reforçar a procura.
O acidente ocorreu há quatro milhas náuticas das Ilhas Tamboretes, aproximadamente 8 quilômetros. A informação chegou à Capitania às 8 horas. Uma das possibilidades é que a ação dos ventos e do mar fizeram a embarcação virar.
Pescadores resgatados:
Mario Cesar Jacinto
Ivaldo Batista Silva
Cleber De Brum
André Dias Martins
Ricardo Fidelis
João Carlos Holer
Dorival de Silveira
Sérgio Nascimento
Luis Carlos Souza Carmo
Cleber Ilson Soares
Edenilson Soares
Osvaldino Junior Azevedo
Ainda desaparecidos:
Cedenir do Nascimento
Rudnei Peixoto
Carlos Alberto (sobrenome desconhecido)
Emerson (sobrenome desconhecido)
Si (nome e sobrenome desconhecido)
O barco pesqueiro é de propriedade da empresa J.Gonçalves, de Florianópolis, seguia para o Rio de Janeiro, e estava licenciado para a pesca de tainha. O acidente ocorreu na jurisdição da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, que já abriu um procedimento administrativo para apurar a causa do acidente. A conclusão deve sair em até 90 dias.
Embarcação com 17 pescadores vira em São Francisco do Sul
Foto Kleber Silva / Agência RBS |
Pelo menos cinco homens ainda continuam desaparecidos
Uma embarcação com 17 homens naufragou em São Francisco do Sul, no litoral Norte de SC, na madrugada desta quarta-feira, perto da 1h da manhã. Até às 10 horas, 12 homens foram socorridos e atendidos na UPA Sandra Regina, em Ubatuba. Eles foram resgatados em um bote salva-vidas.
Segundo a Capitania dos Portos, o barco pesqueiro Vô João naufragou por volta da 1h de quarta-feira. O local do naufrágio foi a Ilha dos Tamboretes, 4 milhas de distância da costa. Há informações de que o barco pode ser de Itajaí ou Florianópolis.
Cinco pescadores ainda estão desaparecidos.O Graer participou das buscas na região às 8 horas da manhã de quarta-feira. Em uma hora e meia de buscas, só conseguiram encontrar o bote-salva-vidas. Por enquanto, não haverão mais voos pela região.
O barco ainda não foi encontrado. A causa do naufráfio ainda é desconhecida. Todos os 12 resgatados passam bem e serão liberados às 15 horas de quarta-feira.
No último sábado, outro barco de pescadores também virou, em Balneário Barra do Sul. Nele, dois homens foram resgatados com vida. Um continua desaparecido, mas as buscas já foram encerradas.
(Do AN - http://anoticia.clicrbs.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário