Operação veraneio em Florianópolis terá 350 novos salva-vidas
Bombeiros começam preparação para a temporada verão 2013/2014
Keli Magri FLORIANÓPOLIS |
Foto Flavio Tin/ND
Trabalho de segurança em algumas praias, como Jurerê, vai começar no dia 5 de outubro
Prevendo o aumento gradativo de turistas na Capital com a melhora do clima, o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros vai dar início ao trabalho de segurança em algumas praias de Florianópolis no dia 5 de outubro. Neste primeiro momento, de pré-temporada, as praias da Barra da Lagoa, Brava, Campeche, Canavieiras, Ingleses, Joaquina, Jurerê, Matadeiro, Mole, Morro das Pedras e Santinho terão salva-vidas. E a partir de 7 de dezembro todas as praias da cidade contarão com o trabalho dos bombeiros.
Para a Operação Veraneio serão contratados 300 salva-vidas, que passarão por cinco semanas de treinamento a partir do próximo dia 30. Outros 50 profissionais que já atuam no salvamento serão treinados durante uma semana e integrarão a equipe.
A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte comprou ainda no ano passado 14 postos salva-vidas móveis, que serão instalados em todo o Estado. Três ficarão em Florianópolis. No momento, estão no pátio da sede do Corpo de Bombeiros da Barra da Lagoa para testes e preparativos.
De acordo com o tenente responsável pela Operação Veraneio, Bruno Azevedo Lisboa, Florianópolis conta com 50 pontos de salva-vidas, 15 fixos e 36 móveis e, além de mais salva-vidas e pontos, terá mais materiais para o trabalho: três novos jet skis (ao todo serão sete) e dois novos botes infláveis (ao todo quatro).
(Do ND - www.ndonline.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário