Foto Arquivo Tainhanarede |
Primeiro dia de safra da tainha registra lanços de pelo menos 20 toneladas na Capital
As maiores capturas foram registradas na Barra da Lagoa e Armação
por Cristina Pierini
A abertura da safra da tainha começou positiva em Florianópolis. No início da manhã desta quarta-feira pescadores da Barra da Lagoa, no leste da Ilha, retiraram cerca de oito toneladas do pescado do mar. Na praia da Armação e no Campeche, região Sul da Ilha, houve o registro da captura de 10 e 2 toneladas, respectivamente, do peixe.
Três botes de caça de malha cercaram o peixe no início da manhã, que começou a ser retirado do mar por volta das 8h, moradores que estavam na praia auxiliaram os pescadores no desmalhe dos peixes.
Outros cinco barcos estão no canal prontos para realizar mais um cerco do peixe. Na Capital, ainda não houve o registro de pesca de redes de arrasto.
Duas toneladas de peixe foram capturadas no início da manhã, na praia do Campeche, região sul de Florianópolis.
Segundo informações do morador da Praia da Armação, Rubens Costa, os pescadores locais começaram cedo os lanços em busca de tainha. "Alguns pescadores estão desde as 2h da madrugada aqui na praia aguardando os peixes. Até as 9h da manhã, cerca de 10 toneladas já haviam sido retiradas do mar através de botes de caça de malha. "Eu acredito que deve vir mais tainha ainda, pois há outros botes cercando o peixe na praia", informou.
(Do ND - www.ndonline.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário