terça-feira, 12 de março de 2013

ALERTA NO MAR!

Foto Fernando Alexandre
VENTOS, TEMPESTADES E RESSACA
Com a previsão de chuva e temporais em Santa Catarina nesta terça-feira, a Capitania dos Portos emitiu comunicado pedindo atenção aos navegadores que estão com embarcações no mar. Há previsão de ressaca entre as cidades de Laguna e Florianópolis. Os ventos ficam de Nordeste a Sudeste, com rajadas de até 60 km/h em todo litoral catarinense. As ondas podem chegar a 3 metros.


Na quarta-feira, a ventania aumenta e as rajadas alcançam velocidade de 80 km/h. Os picos de ondas se mantêm em até 3 metros. Já a tendência para quinta e sexta-feira é de nebulosidade variável e chuva isolada. O vento diminui e fica em até 50 km/h. As ondas também abaixam, com picos de no máximo 2 metros. 



Segundo dados climáticos divulgados pela Epagri/Ciram, e que nortearam o alerta da capitania, o deslocamento de um sistema de baixa pressão no Estado trouxe instabilidade, com chuvas de moderadas a fortes no decorrer do dia. Estão previstos para o Oeste ao Sul de 60 a 80mm em média.



Da Grande Florianópolis até o Norte do Estado, a previsão é de acúmulo de 30 a 60mm de chuva. Além de risco de temporal isolado com ventania. Possibilidade de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis. 



O mau tempo continua na quarta-feira. A chuva continua na madrugada e manhã de quarta-feira na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. O sol volta a aparecer à tarde , com vento sul forte e queda na temperatura.

Nenhum comentário: