terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOVO EMBARGO


Foto Charle GuerraAgência RBS
 Justiça determina ampliação da área de embargo à maricultura na Grande Florianópolis

Decisão da Vara da Justiça Federal usa como argumento o vazamento de óleo para proibição produção e comercialização de Governo Celso Ramos a Palhoça

A tarde desta segunda-feira foi marcada por uma reviravolta na produção de ostras e mariscos na Grande Florianópolis. Uma decisão da Vara Federal Ambiental de Florianópolis determinou que a Fatma amplie a área de embargo por causa do vazamento de óleo de Governo Celso Ramos a Palhoça. A determinação foi do juiz Marcelo Krás Borges. 

Segundo decisão, deve haver restrição até que haja um diagnóstico preciso da contaminação e os impactos. Com isso, está proibida a produção, venda e consumo de produtos da maricultura. 

Esta é a segunda vez que a produção é suspensa na Grande Florianópolis. Em 16 de janeiro, Marcelo Krás Borges também proibiu a produção usando como argumento a possibilidade de contaminação com ascarel que vazou da subestação da Celesc em novembro do ano passado. 

Mas em audiência pública, realizada em 21 de janeiro, entre o Ministério Público Federal, Justiça Federal e produtores foi liberada a produção e mantida a área de embargo feita pela Fatma numa área de 730 hectares entre a Tapera e o Ribeirão da Ilha.

(Do DIÁRIO CATARINENSE - www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: