quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TEM PINGUIM NA LAGOA



Foto Fabricio Escandiuzzi/Especial para Terra
Pinguins invadem avenida e chamam atenção em Florianópolis

por FABRICIO ESCANDIUZZI

Cinco pinguins chamaram a atenção de curiosos no final da tarde desta terça-feira, em Florianópolis. Os animais chegaram a entrar em uma das principais ruas da Lagoa da Conceição, um dos pontos mais movimentados da cidade.

De acordo com os moradores, os cinco pinguins estariam na região desde o fim da tarde de domingo. Eles contam com placas de identificação e chegaram a se aproximar dos populares que paravam para tirar fotografias. Pessoas retiraram dois dos pinguins da avenida Osny Ortiga e os devolveram à água. "Tinha muito carro na avenida e ficamos com medo deles acabarem sendo mortos", disse o empresário Luiz Claúdio Fortes, 28 anos, que passava pelo local. "O problema é que eles vão atrás das pessoas, são muito mansos."

É comum o surgimento de pinguins na Lagoa da Conceição. De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, os animais usam o espaço, com águas mais quentes e calmas, para se alimentar e descansar. A polícia quer recapturar os pinguins pelo fato de o grupo estar invadindo as ruas e correndo o risco de atropelamento.
(do portal Terra - www.terra.com.br)

Nenhum comentário: