Documentário estréia hoje em Blumenau
O documentário "Gosto de Sal", conta a história da viagem do navegador Wlademir Juliano Treis vindo da Sardenha, mar Mediterrâneo, para o Brasil. A viagem, que aconteceu de 2009 para 2010, foi realizada em um pequeno veleiro de madeira medindo 8 metros de comprimento. Com duração de uma hora e seis minutos, roteiro de Wlademir Juliano Treis, direção de Nassau de Souza, o documentário, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de Blumenau, será lançado na Fundação Cultural de Blumenau, Santa Catarina, em 18 de outubro próximo, às 19:Hs.
O documentário, que é realizado pela Set Set Produtora, mostra cenas do cotidiano a bordo de uma pequena embarcação que se encontra nas mais diversas situações, típicas de uma viagem transoceânica, encontrando animais marinhos, lugares exóticos, situações difíceis, mostrando a realidade de quem vive no mar.
O documentário mostra, de forma poética e lúdica, que é possível singrar os mares do mundo com simplicidade, gozando do poderoso contato com as forças da natureza e em sincronia com o movimento cadenciado das ondas atlânticas.
No entanto, o documentário "Gosto de Sal" vai além de uma simples história de navegação, mostra também os medos e ansiedades vividas por um homem que decide levar a própria família para uma grande aventura marítima, mostra ainda o charme da bucólica Paraty, cidade que a família escolheu para viver. A crueza das imagens captadas em viagem pelo navegador, aliadas à sensibilidade do diretor Nassau de Souza resultaram em um documentário envolvente, que sai dos paradigmas das grandes produções. A trilha sonora da Banda Ozuê dá um toque todo especial a esse empolgante documentário, deixando o espectador com água na boca...
Ficha Técnica:
- Roteiro e Imagens - Wlademir Juliano Treis
- Direção, Imagens e Montagem - Nassau de Souza
- Diretora Assistente e Direção de Arte - Jozzy de Souza
- Trilha Sonora - Banda Ozuê
Um comentário:
Como posso assistir o documentário? Tem como comprar?
Postar um comentário