domingo, 2 de outubro de 2011

Campeche: moradores desmontam deck em APP

Fotos Dauro Veras

Depois de 2 dias de protestos, moradores da Praia do Campeche, Sul da Ilha de Santa Catarina demoliram ontem, dia 1/10, um deck construido sobre área de preservação permanente nas dunas da praia do Campeche.
Erguido pelo emprendimento Essence, da empresa Rodobens, o deck serviria aos 250 apartamentos que estão sendo construido e comercializados no condomínio de alto luxo erguido sobre as dunas daquela praia.

Tanto o deck como um quiosque-bar que ainda seria construido na beira da praia, estavam ocupando a área onde existia até pouco tempo o "Bar do Chico", tradicional ponto de encontro da comunidade e que foi demolido arbitrariamente por estar sobre uma "área de preservação permanente".
Tanto o condomínio quanto o deck receberam da prefeitura e orgãos ambientais autorização para ocupar a APP.

No protesto de ontem a tarde o deck acabou sendo demolido pelos pescadores, surfistas e moradores da comunidade e a madeira sendo devolvida integralmente à área privada do Empreendimento.

"Não queremos nada de vocês. Mas não tirem o que é da população"
(palavras de um popular enquanto devolvia madeira para o empreendimento)

Alguns proprietários de apartamentos do condomínio Essence, já pensam em entrar na justiça contra a Rodobens. Venderam o que não podiam entregar: um deck em área pública e um kioske no final do deck, onde era o bar do Seo Chico.
A ação revisional do contrato de compra e venda prevê redução no preço final da unidade até 30%.
(Com informações do DC e do www.cangarubim.blogspot.com )

O COMEÇO DE TUDO



Um comentário:

calopsita criciuma# disse...

que dó eu nao estar ai,adoraria ajudar a destruir este simbolo de injustiça.o povo tem que lutar pelo que quer,dá para dar o troco na hora do voto.ver quem apoiou e fazer campanha contra.parabens as pessoas que participaram da destruiçao.parabens,parabens,parabens...