O melhor velejador da classe Laser da atualidade é o catarinense Bruno Fontes. Ontem, ele venceu as duas regatas do penúltimo dia do 37º Campeonato Brasileiro, na raia de Jurerê, na Ilha de Santa Catarina, e conquistou o quinto título nacional por antecipação.
Com vento sul fraco, Bruno disparou após a largada e, a cada boia contornada, abriu vantagem sobre os concorrentes para vencer com folga. A primeira regata já garantiu o pentacampeonato, mas Bruno queria mais. Relaxado, voltou a ganhar a segunda prova do dia. Foi a oitava vitória em nove regatas disputadas no campeonato.
Com o título, Bruno encaminhou a vaga na equipe olímpica que será formada com a soma dos resultados da Semana Pré-Olímpica, de 22 a 27 de fevereiro, também na baía de Jurerê. Aos 31 anos e pentacampeão, Bruno pode se aproximar das 11 conquistas nacionais do paulista Roberto Scheidt, o maior velejador de Laser, oito vezes campeão mundial.
Ontem, o catarinense Matheus Dallagnelo, 22 anos, também garantiu o título da Laser Radial, por antecipação. A competição termina hoje com a definição da classe 4.7.
(Com informações de Cristiano Dalcin - Diário Catarinense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário