Imagens de Edson Prando, que mergulhou e viveu 5 anos em Fernando de Noronha. O acasalamento das tartarugas verdes, de 1985, é um raríssimo e feliz momento.
g
Em cativeiro há um mês, uma tartaruga da espécie verde foi devolvida ao mar na Praia Mole, Leste da Ilha de Santa Cataina, na última sexta-feira.
A ação emocionou boa parte do público, que aplaudiu quando a primeira onda levou o animal em direção para alto-mar. A tartaruga, que tinha entre 5 a 7 anos, foi encontrada enrolada em uma rede de pesca na Praia dos Ingleses, Norte da Ilha, em Dezembro de 2010. Ela foi tratada pelo Projeto Tamar durante esse período para que tivesse condições de retornar ao seu hábitat natural. Segundo a entidade, a principal causa da chegada da espécie ao Tamar é pela ingestão de pedaços de plástico. No verão, chega-se a recolher de dois a três animais por semana. De acordo com o biólogo Aurélio Melo, a tartaruga tem 100% de chances de sobreviver na volta ao mar. Segundo ele, "de cada dez que chegam, no máximo duas sobrevivem."
(Com informações do www.diario.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário