Navio é sequestrado no Mar da Arábia
Pequim - O Centro de Resgate Marinho da China confirmou o sequestro do navio "Yuan Xiang", com bandeira panamenha e 29 marinheiros chineses a bordo, no mar da Arábia, na parte norte do oceano Índico. Segundo a agência oficial "Xinhua" publicou neste sábado, o organismo de controle perdeu o contato com o navio na noite de sexta-feira (pelo horário local) e o paradeiro dos marinheiros ainda é desconhecido.
Os últimos dados disponíveis são da companhia Ningbo Hongyuan Ship Management, proprietária da embarcação, que emitiu uma mensagem às 13h26 de sexta-feira (horário de Brasília) alertando sobre o sequestro e informando que os piratas estariam levando o navio para águas da Somália.
A China já entrou em contato com as autoridades internacionais antipirataria e a Marinha dos países com representações na zona para organizar o resgate, apesar da dificuldade causada pelo fato de o Mar da Arábia ficar fora da região patrulhada pelos navios do Exército de Libertação Popular (ELP).
A China faz parte do grupo de países que enviaram nos últimos anos patrulheiras militares às águas do Golfo de Áden e também em missão especial para combater o aumento da pirataria na costa da Somália.
(Com informações da EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário