Conheça mais no www.balaiodesiri.blogspot.com
A Fundação Municipal Meio Ambiente (Floram) começou na manhã desta quarta-feira a demolição de oito trapiches no canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis. As construções estavam irregulares em área de mangue.
Na operação desta manhã, a Floram também notificou um morador por uma obra de ampliação de casa próxima às margens do canal. Segundo João Carlos de Souza, fiscal ambiental da fundação, este foi o segundo auto de infração para esse imóvel.Outras construções ao leito do canal também estão passando pela fiscalização da Floram nesta quarta-feira.
Uma lancha e um barco estão auxiliando na retirada dos entulhos gerados pela operação desta manhã. Até o meio desta manhã, três trapiches já foram removidos. Está previsto para o início da tarde o término dos trabalhos.
Pescadores da região estão reagindo e reclamaram da demolição dessas construções, que também eram usados como plataforma de pesca.
Segundo Marcelo Ferreira, chefe de fiscalização da Floram, também haverá uma conversa com os pescadores da praia sobre conservação ambiental. Essa iniciativa da fundação não tem ligação com as 40 demolições determinadas na semana passada pela Floram. Essa operação ainda está sendo planejada para ter início
Nenhum comentário:
Postar um comentário