O veleiro Canadense, um dos maiores do mundo, pegou fortes ventos e naufragou ontem na costa brasileira.
Todas as 64 pessoas que estavam no veleiro Concórdia que naufragou na tarde de ontem (18) a cerca de 300 milhas náuticas (aproximadamente 550 km) do litoral do Rio de Janeiro já foram resgatados. As informações são do Comando do Primeiro Distrito Naval, do Rio de Janeiro.
A Fragata Constituição da Marinha Brasileira, que leva uma aeronave a bordo, deve chegar ao ponto do naufrágio às 13h de hoje. Navios mercantes que navegam naquela área marítima também estão seguindo para participar da operação.
A Marinha não informou a nacionalidade das vítimas do naufrágio, nem tampouco em que condições de saúde elas se encontram.
Segundo um dos tripulantes resgatado, durante a travessia o a embarcação enfrentou fortes ventos antes de naufragar.
A Marinha informa que por volta das 17h de ontem (18) solicitou à Força Aérea Brasileira que uma aeronave investigasse a emissão de um sinal de emergência acionado pelo navio. Por volta das 20h, a aeronave localizou uma balsa salvavidas com pessoas nas proximidades do local onde foi detectada aquela emissão.
O navio veleiro Concórdia, que pertencente à “West Island College International” do Canadá, estava realizando a travessia de Recife para Montevidéu, no Uruguai. A partida foi dia 08 de fevereiro e a previsão de chegada era o próximo dia 23.
(Informações Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário