sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Praias sujas quase dobram em 15 dias

Foto Fernando Alexandre
Esgotos despejados no Rio Sangradouro pelos moradores da Armação, que não tem saneamento básico como todo o sul da Ilha, leva a sujeira para o mar.
O número de pontos impróprios para banho no litoral de Santa Catarina aumentou 79% nos últimos 16 dias. Segundo relatório da Fundação Meio Ambiente (Fatma) divulgado nesta sexta-feira, dia 8, das 193 áreas analisadas, 61 (31%) não estão adequadas no litoral de Santa Catarina. No último relatório divulgado, em 23 de dezembro de 2009, 34 pontos estavam impróprios.
Outro dado alarmante é que em Florianópolis o número de locais impróprios quase dobrou. Dos 63 pontos analisados, 26 não servem para banhistas, sendo que no mês passado esse número era de 14 pontos, um aumento de 85%.Entre as praias com áreas impróprias para banho em Florianópolis estão a Armação do Pântano do Sul, Ingleses, praia do Meio, do Matadouro, do José Mendes, do Jardim Atlântico, do Itaguaçu, do Bom Abrigo, Jurerê, Ponta das Canas, Canasvieiras e Beira-Mar Norte.Por outro lado, em Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do Litoral Norte, o número de locais impróprios para banho caiu. Das 14 áreas analisadas, quatro não servem para banhistas, uma a menos que na última medição.

Nenhum comentário: