terça-feira, 21 de junho de 2016

MAR DE CARANGUEJOS


Cientista diz ter nadado por centenas de metros sobre os caranguejos sem atingir o fim da horda

Horda de caranguejos gigantes cobre o fundo do mar na Austrália

Por BBC

Animais foram vistos no fundo do oceano em Melbourne quando faziam sua migração anual para a costa sul do país

Uma horda de caranguejos gigantes foi avistada no fundo do oceano em Melbourne, na Austrália, conforme centenas de milhares desses animais faziam sua migração anual para a costa sul do país.
A cientista Sheree Marris registrou a população massiva da espécie reunida na Baía de Port Phillip e divulgou as imagens para conscientizar sobre a grande variedade de vida marinha que existe nas águas da região australiana.

"Quem pensaria que algo assim, tão espetacular, poderia estar ocorrendo na costa sul da Austrália", disse ela.

A razão exata para esse comportamento não é conhecida, mas pesquisadores especulam que provavelmente está relacionado ao processo de troca de carapaça pelos caranguejos.
Sheree Marris quer conscientizar sobre a variedade de vida marinha na costa sul da Austrália

Caranguejos fazem isso quando crescem até o limite de sua atual carapaça e, então, se livram dela para gerar uma nova e continuar a se desenvolver.

Neste momento, ficam vulneráveis a predadores, como arraias e biguás, um tipo de ave. Ao reunirem-se em grandes números, ficariam mais protegidos de ataques.

"As pessoas pensam que a Baía de Port Phillip é um cemitério marinho, mas é um local único e realmente incrível", diz Marris
.
Cientistas estão observando e analisando os caranguejos para entender seu comportamento

Nenhum comentário: