terça-feira, 3 de novembro de 2015

MAR DE BALEIAS



PLANO BALEIA.

Missão Técnica Bahia.

Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no Litoral Catarinense ganha corpo com o conteúdo agregado em ações como a recente missão técnica empresarial à Bahia. O grupo comandado pelo Sebrae realizou o primeiro encontro do processo de avaliação de tudo o que foi visto nos cinco dias em solo e mar nordestino.

A comitiva constituída de empreendedores, secretários de Turismo e profissionais liberais de Imbituba, Garopaba e Laguna, representantes do Sebrae/SC e ICMBio esteve na Costa do Descobrimento e na Costa das Baleias. A região apresenta similitudes com os catarinenses como o trabalho conjunto dos três municípios (Porto Seguro, Caravelas e Prado), além do sol, mar e o ecoturismo como atrações.

“Foram analisados restaurantes temáticos, museus, associações empresariais de turismo, meios de hospedagem e passeios, como o caso da visitação ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos e outros atrativos culturais. Esse arquipélago, localizado a 60 quilômetros da costa brasileira, é conhecido internacionalmente como destino de ecoturismo, sendo um dos melhores pontos de mergulho do Atlântico Sul. Ele proporciona a observação de grupos de baleias Jubarte no trajeto de barco”, detalha o consultor do Sebrae/SC, Rafael Freitag.

Fotos e informações Julio Cesar Vicente.

Nenhum comentário: