sábado, 28 de julho de 2012

DEPOIS DAS TAINHAS, CINEMA

Foto Divulgação

Docs sobre salas de cinema em cartaz no Dona Chica

Cineclube do Campeche retoma as atividades após pesca da tainha.

Fechado há dois meses porque o rancho de pescadores onde funciona estava em atividade com a pesca da tainha, o Cineclube Dona Chica reabre as portas neste sábado, dia 28 de julho, às 19h. Em cartaz, dois documentários sobre salas de cinema de Santa Catarina.

Um dos filmes é Vida de Cinema, de Laine Milan, sobre o lendário Cine Busch, de Blumenau. Com 70 minutos de duração, o documentário foi realizado em 2006. Inaugurado em 1904, este cinema de rua funcionou até 1993. Foi uma das salas pioneiras no Brasil. Em 1997 foi transformado no Centro de Convenções do Grande Hotel.

O segundo título em cartaz é Cine Art 7: os descaminhos da memória, dirigido por Phelipe Janning em 2007 e com 34 minutos de duração. O cineclube era tocado por Darci Costa e Alberto Fermiano numa das salas da antiga prefeitura de Florianópolis, onde hoje funciona o Badesc, e representou um pequeno oásis de cinema de arte  entre a 1986 e 1997.

A sessão retoma as atividades e ao mesmo comemora um ano de existência da sala de cinema, que funciona no Rancho da Canoa do Seu Getúlio, no final da rua Pequeno Príncipe, na praia do Campeche, em Florianópolis. As sessões são mensais e sempre gratuitas. A realização é da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche e a produção é de Sofia Mafalda e Luis Prates.


O que- Cineclube Dona Chica exibe Sessão Memória.
Quando- sábado, 28 de julho, às 19h.
Onde- Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, Campeche, Florianópolis.
Quanto-gratuito

Nenhum comentário: