terça-feira, 1 de agosto de 2017

TEMPO, TEMPO...


Tempo começa a mudar na Região Sul: chuva à vista

por Josélia Pegorim 

A semana começou com aumento de nebulosidade sobre a Região Sul e fazendo muito gente pensar em chuva. Mas a maior parte da nebulosidade observada durante a segunda-feira, 31 de julho, era de nuvens altas e médias que não são de chuva.

Mas esta é uma semana de grandes mudanças no tempo sobre a Região Sul com a passagem de uma frente fria que terá força para provocar chuva em todos os estados.

A grande e forte massa de ar seco que está sobre o Brasil já começou a perder força, mesmo assim bloqueia mais uma frente fria que se afasta no mar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, quase toda a Região Sul tem sol, calor à tarde e algumas nuvens, mas o tempo seco predomina. Algumas nuvens carregadas se espalham pelo centro-sul do gaúcho nesta terça-feira e há previsão de pancadas de chuva com raios, principalmente nas áreas próximas da fronteira uruguaia.

Chuva forte à vista

A chuva prevista para esta terça-feira é apenas o início da mudança no tempo. Uma grande frente fria avança sobre a Argentina também nesta terça-feira durante a quarta-feira, 2 de agosto, entra com força sobre a Região Sul provocado chuva e ventos fortes. Pode chover já de manhã na Grande Porto Alegre e no fim da tarde em Florianópolis. A chuva chega ao norte do Paraná e a Grande Curitiba na quinta-feira e a semana termina com frio na Região Sul e até possibilidade de geada em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


(Do https://www.climatempo.com.br/)

Nenhum comentário: