quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CHUVA CHEGANDO

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Quarta-feira deve ter chuva após 15 dias de estiagem em Santa Catarina

O fim desta quarta-feira, 2, deve ser marcado pela chuva, que não ocorre no Estado desde o dia 18 de julho, há 15 dias. A previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, é que as pancadas tenham início por volta das 20h e continuem até as 22h de quinta-feira, 3. A chuva deve ter intensidade entre fraca e moderada, mas há possibilidade de raios e fortes rajadas de vento, com até 80 km/h.

O volume previsto de chuva nos dois dias fica entre 20 e 40 mm, com pontuais de 50 mm, principalmente no Litoral. Apesar de ser mais do que choveu ao longo de todo o mês de julho na maior parte das regiões do Estado, não deve ser o suficiente para resolver o problema da estiagem em Santa Catarina, segundo a Epagri.

A temperatura também entra em declínio a partir da noite de quinta-feira, por conta do avanço de uma frente fria e formação de sistema de baixa pressão, seguidos de uma massa de ar frio. O vento forte ao longo do dia exige atenção no mar para pequenas e médias embarcações, já que as ondas devem ter em torno de 2,5 m a 3 m, com picos de até 4 m.

Próximos dias

Na sexta-feira a frente fria se afasta do Estado e o tempo volta a ficar seco. A temperatura tende a ser baixa ao amanhecer, com chance de geada nas áreas altas da Serra catarinense. A condição se repete no sábado, mas com nevoeiros no início da manhã no Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Domingo o tempo continua seco na maior parte de SC, com exceção do Litoral Norte, onde há possibilidade de chuvisco por conta do vento úmido que vem do mar. A temperatura começa baixa pela manhã e fica amena durante a tarde.

(Do http://dc.clicrbs.com.br/)

Nenhum comentário: