terça-feira, 18 de julho de 2017

O CANTO DO AMOR

Foto Taotransando Nomar
As baleias-jubartes também produzem seus sucessos musicais, e as canções mais pegajosas são as preferidas pela espécie, assinala um estudo australiano divulgado nos Estados Unidos. Os machos são os únicos que as cantam, talvez na esperança de cativar uma fêmea, de acordo com a pesquisa publicada na revista "Current Biology".
 Melodias mais "populares da temporada" costumam surgir das baleias que vivem no litoral leste da Austrália. O hit depois viaja ao longo do oceano entre as baleias. Segundo os pesquisadores os cantos viajam por todo o Pacífico Sul, da Austrália à Polinésia francesa, expandindo-se entre os distintos grupos de baleias, que começam a cantar a mesma melodia durante a época da cria. 

Como acontece com as canções da moda, as melodias não são muito originais, mas parecem "pegar" facilmente, explica a pesquisadora Ellen Garland, da Universidade de Queensland. O estudo, realizado ao longo de 11 anos, acrescenta que ainda é um mistério por que todas as baleias cantam a mesma canção quando seus esforços deveriam estar destinados a destacar-se ante o grupo.

(Da France Presse)

Nenhum comentário: