quinta-feira, 13 de julho de 2017

MOTOR DE PANO

O Flying Clipper ainda sem os mastros

Maior navio a vela do mundo é lançado 


Maior navio a vela do mundo: a matéria saiu pelo site sailingscuttlebutt.com que informa: ” o maior navio de vela do mundo foi lançado no dia 10 de junho no estaleiro Brodosplit em Split, na Croácia. Nomeado o Flying Clipper, é uma réplica próxima do France II encomendado em 1911 no estaleiro Bordeaux de La Gironde”.

O France II
Segundo o wikipedia o France II foi o segundo maior navio mercante comercial já construído. Foi usado para o comércio de minério de níquel e pertencia ao “ Société Anonyme des Navires Mixtes (Prentout-Leblond, Leroux & Cie.) “.



Maior navio a vela do mundo : 162 metros de comprimento e 18,5 metro de largura

“A embarcação ficou em construção por dois anos para o Star Clippers, com sede em Monaco, reconhecido como uma das principais linhas de cruzeiros”.
“O Flying Clipper tem um casco de aço e terá deck de teca. Ela tem 162 metros (532 pés) de comprimento e 18,5 metros (60 pés) de largura, com um peso morto de 2.000 toneladas. O navio terá uma superfície total de vela de 6.347 metros quadrados (68.300 pés quadrados)”.
Maior navio a vela do mundo terá cinco decks

“O Flying Clipper tem cinco decks, com alojamento para 450 pessoas. Trezentos passageiros em 150 cabines de luxo, e 74 cabines para 150 membros da tripulação”.

Foto: sailingscuttlebutt.com

Segundo o site “o navio destina-se exclusivamente a velejar, embora tenha dois motores elétricos totalmente independentes. O design permitirá que o navio volte para o porto a partir de cerca de 2.000 milhas náuticas da costa”.

Ilustração: sailingscuttlebutt.com

O Flying Clipper foi projetado para navegar em todos os oceanos, incluindo o Ártico e a Antártica. Ele foi construído para atender aos requisitos da classe de gelo. Espera-se que seja capaz de navegar em até 20 nós sob as condições climáticas favoráveis, e a cerca de 16 nós quando acionado os dois motores”.

(Do https://marsemfim.com.br/)

Nenhum comentário: