sexta-feira, 28 de julho de 2017

MAR DE PESCADOR

Foto Fernando Alexandre
Pescadores de Florianópolis poderão participar de curso de formação

O objetivo é fazer com que os pescadores profissionais obtenham a Caderneta de Inscrição e Registro


REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS 

Pescadores profissionais de Florianópolis poderão concorrer a uma das 280 vagas de formação para obter a CIR (Caderneta de Inscrição e Registro). A oferta das oportunidades foi possível a partir de um Termo de Cooperação entre a Capitania dos Portos e a Prefeitura de Florianópolis, assinado nesta terça-feira (25). 

A legislação determina que os profissionais que atuam nas embarcações pesqueiras precisam ser habilitados pela Marinha do Brasil. O curso será promovido pela Capitania dos Portos e foi elaborado para capacitar os pescadores para exercer a atividade profissional conforme o previsto pelas normas da Autoridade Marítima. Igeof será o responsável por identificar e cadastrar os pescadores de Florianópolis. Os interessados em participar devem ir até o Mercado Público, no Espaço Inclusivo (box 77), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Segundo o vice-prefeito, João Batista Nunes, a participação da Prefeitura vai permitir que mais pescadores tenham acesso ao curso. “Serão 360 vagas neste ano e a participação do município garante 80% desse total”, destaca. Até julho, 80 pescadores se formaram e a parceria com a prefeitura e o Senar SC vai possibilitar essa ampliação. Para o Capitão de Mar e Guerra, Emerson Roberto, os profissionais que atuam no mar (pescadores e maricultores) precisam se conscientizar da importância da instrução para atuar, até mesmo para segurança própria.

(Do https://ndonline.com.br/)

Nenhum comentário: