quinta-feira, 6 de julho de 2017

ASSALTANDO O OLHAR

Para a responsável pela Casa de Retiro, mais de 25 mil pessoas passam no local durante o verão - Flávio Tin/ND

Mirante do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, está fechado por causa da violência

Assaltos com visitantes aconteciam até duas vezes por semana no local

DARIELE GOMES, FLORIANÓPOLIS 

Um dos pontos turísticos mais frequentados do Sul da Ilha, o Mirante do Morro das Pedras está fechado para visitação devido à falta de segurança no local. Conforme a coordenadora Edinéia Romão, responsável pela Casa de Retiro Vila Fátima, propriedade particular onde fica o mirante, a média é de dois assaltos por semana.

Há pelo menos 15 dias, uma placa no portão de entrada da Casa de Retiro informa que o mirante está fechado por motivos de segurança, por tempo indeterminado. Para Edinéia, a Casa não pode mais assumir o risco sozinha, já que muitos assaltos têm acontecido no mirante. “Seria irresponsabilidade da nossa parte continuar expondo o turista a esse risco. Depois de abrirmos o local e mantermos para que o turista tivesse o privilégio de contemplar a vista daqui durante 61 anos, o mínimo que esperamos do poder público é uma iniciativa diante da situação”, disse.

Edinéia ainda destacou que no verão, por mês, em torno de 25 mil pessoas circulam pelo local. Nos outros meses, a circulação é em torno de 5 mil/mês. “As rondas da polícia são eventuais. É uma pena termos que fechar. As pessoas sobem, ligam e tocam o interfone, só querem a oportunidade de contemplar a vista daqui. Lamentamos, mas por enquanto o acesso fica fechado”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública da Capital, por meio da assessoria de imprensa, informou que a prefeitura reitera que o Mirante do Morro das Pedras é de propriedade particular e que não recebeu nenhum comunicado oficial por parte dos proprietários, solicitando auxílio na segurança do local. A Casa de Retiro Vila Fátima foi construída em 1956.

(Do https://ndonline.com.br/)

Nenhum comentário: