segunda-feira, 19 de junho de 2017

SARAGAÇO!


Em 2016 aconteceu em Bombinhas o primeiro Saragaço um campeonato entre os ranchos de pesca artesanal da tainha, o evento organizado pela comunidade foi sucesso, contou com a participação de 12 ranchos, mais de 1500 pessoas, e assim o Saragaço ficou marcado como o maior encerramento da pesca artesanal da tainha.

Este ano, nos dias 08 e 09 de julho, não vai ser diferente. A expectativa é ainda maior sendo que 14 ranchos já confirmaram presença. As camaradagens já estão se preparando, o tema principal das provas é relembrar os objetos, brincadeiras e costumes que envolve a pesca da tainha nos velhos tempos. Os ranchos já entraram no clima de competição retirar o troféu itinerante das mãos do Lino – Camaradagem da Mare Mansa atual campeã do Saragaço.


A II edição do Saragaço acontecerá nos dias 8 e 9 de julho a partir das 8h, no Costão Direito da Praia de Bombinhas – Centro. Além da participação da comunidade e visitantes na gincana entre os ranchos, o II Saragaço contará com a gastronomia típica, uma praça de artesanato e uma programação musical composta por grupos regionalistas, como Gazú, o retorno do Grupo Visual Show que promete embalar as provas do sábado a noite com um baile das antigas, no domingo o clima junino tomará conta do Saragaço com a apresentação da turma da Quadrilha e Casamento das Antigas e o baile com o grupo Trio Forró Brasil

Já escolheu o rancho que você vai torcer? Confira as novidades sobre cada rancho participante na página Saragaço e faça sua torcida! Venha participar do maior encerramento da pesca artesanal da tainha!

Local: Costão Direito da Praia de Bombinhas – Centro
Data: 8 e 9 de julho – sábado e domingo Horário: das 8h as 18h

Realização - Equipe Saragaço
Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas/SC Aemb Bombinhas e CDL, Capitão Saúde Farmácias Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau - Em Bombinhas Núcleo de Hospedagem - Costa Esmeralda Rede de Hotéis.

Apoio Institucional 
ABA- Associação Bombinense de Atletismo
APP - Associação de Pais e Professoresmpartilhar

Nenhum comentário: