quarta-feira, 3 de maio de 2017

FORA! FORA! FOORRAAAAA!!!!!


"...No cômoro eu ficava de vigília: Fora! FOORRAAAAAAA! FOORRAAAAA!
Corre a Maria, depois o Zequinha, depois a Candinha, depois Maralda meio andando e rodando as saias longas, pretas de viuvez, a Oralda que menos corria a ficar com a língua acionada no diz que disse e nem disse, e depois o Toninho com suas perninhas em arco e por isto querendo ser, quando crescer Garrincha e depois o Zé d'Alhu sempre ébrio a gravatear com guarapu n'água berrando no coro da vila que o cardume das tainhas está perto: FFOORRAAAAA!

As vozes fortes prosseguiam enquanto eu acenava com meu velho paletó pra vila já então colorida de prata em prata peixe de alumínio as bacias correndo nas mãos das gentes em alegria. Movimentos ágeis e rápidos de mãos, redes, águas, n'água barrenta, barreada, n'água esperança, prateada de parir peixes, da tainha nossa de quando tinha..."


(Fragmento do conto "Marespelho", de Carmen Lúcia Fossari, em "O Pescador Em Prosa e Verso" - edição Acarpesc/Saai - 1989)

8 comentários:

Anônimo disse...

Beleza plástica da cena, neste texto da teatróloga Carmen Fossari!
Fatima/Laguna

Anônimo disse...

Ilustração cheia de graça e traços harmoniosos, perfazem bonita renda... de quem sabe tecer igual Andréa Ramos. Fatima/Laguna

CARMEN FOSSARI disse...

Fiquei encantada com a bela ilustração, e agradeço tere publicado um trecho de meu conto MARESPELHO. Igualmente Parabenizo por seu Blog e todo seu trabalho de amor aos nossos tão encantadores falares ilhéus. abraço
Carmen

CARMEN FOSSARI disse...

faltou um s... teres.. rsss

Fernando disse...

Olá, Carmem,

Ficamos realmente felizes em tê-la como frequentadora deste nosso "rancho" virtual. "Marespelho" estava guardado já há algum tempo, esperando uma hora, ou um lanço que valesse a pena.
O tainhanarede continua na vigia, na espera e na espreita, e sempre disponivel...
Hoje colocamos "no ar" (?) uma reprodução de uma tela e um pequeno texto sobre o Domingos Fossari. Veja lá.

um grande abraço

fernando/andrea

Nancy Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nancy Macedo disse...

Adorei, dá vontade de ler mais, Carmen Fossari.

CARMEN FOSSARI disse...

.👍😉