segunda-feira, 15 de maio de 2017

E PRENDERAM AS TAINHAS...

Morador registou o momento em que as Polícias Ambiental e Militar chegaram à praia do Campeche
Foto: Dauro Veras / Arquivo Pessoal

por Rafael Thomé

Confusão entre pescadores no Campeche, em Florianópolis, termina com apreensão de tainhas
Polícia Ambiental foi acionada, confirmou uma irregularidade na licença de pesca e apreendeu o cardume de 720 tainhas


Uma confusão entre pescadores na praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã deste domingo, 14, terminou com a apreensão de 720 tainhas. Depois de um grupo de pesca artesanal cercar e capturar o cardume, outro grupo de pescadores acionou a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMA-SC) e informou sobre uma possível irregularidade na licença do grupo que fez a captura.

Morador da região, o jornalista Dauro Veras, de 51 anos, pedalava na praia quando viu a confusão se formar. Com a experiência da profissão, Veras registrou fotos do momento de tensão e procurou se informar sobre o entrevero.

— Vi o pessoal puxando as tainhas e carregando um jipe vermelho pouco antes de outro grupo se aproximar. Quando esse grupo chegou, houve uma discussão exaltada, mas ninguém foi às vias de fato. Pouco depois, chegaram a Polícia Ambiental e, em seguida, a Polícia Militar — contou.

Cardume de 720 tainhas será doado para entidade filantrópica Foto: Dauro Veras / Arquivo Pessoal

A PMA-SC foi ao local por volta das 10h30min, confirmou a ilegalidade da pesca e fez a apreensão das tainhas. A reportagem da Hora tentou contato com a 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Florianópolis durante a tarde de domingo, mas os agentes afirmaram que a corporação estava mobilizada para fazer a limpeza e separação dos peixes, que serão doados a alguma entidade filantrópica ainda não definida, e não puderam dar mais detalhes da ocorrência.

(Do http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: