terça-feira, 18 de abril de 2017

PÉ NA TRILHA...

Filósofo e trilheiro, Rodrigo Dalmolin lança livro na quinta, 27Foto: Gabriel Ferrari / divulgação

Prepare o tênis e a câmera: expert e autor de livro sobre trilhas indica três caminhadas essenciais na Ilha 

Um dos nossos maiores experts em trilhas – embora ele prefira, humildemente, endereçar o título aos mateiros nativos com quem aprende e compartilha experiências, Rodrigo Dalmolin reúne tudo que sabe, de histórias a lendas, no livro Trilhas e Histórias na Ilha de Santa Catarina, que será lançado no dia 27 de abril, às 19h30min, no CIC. 

Publicado com a ajuda da lei municipal de incentivo à cultura e distribuído gratuitamente, o livro é assinado ao lado do fotógrafo Danísio Silva e reúne dados e fotos de 20 caminhos em meio à natureza exuberante de Floripa. Com a coluna, o filósofo, que além de trilheiro é estudioso de cavernas, indica três trilhas essenciais na Ilha. 

Prepare o tênis e bora:

Trilha do Matadeiro à Lagoinha do Leste. Nove entre 10 trilheiros a consideram a mais bela da Ilha.
Foto: Rodrigo Dalmolin / divulgação

O Caminho da Costa da Lagoa ao Canto dos Araçás. Pela história, já que é uma dos nossos últimos caminhos do período colonial na Ilha.

Foto: Rodrigo Dalmolin / divulgação

O Caminho da Pedra da Porca, que integra a mais recente Unidade de Conservação criada em Florianópolis, o Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho. É a trilha que sobe o morro que separa as praias de Ingleses e Santinho.

Foto: Rodrigo Dalmolin / divulgação

(Da coluna da Laura Coutinho, no www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: