quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NÓS PRECISAMOS DE NÓS!


Festival Cultural Pedacinho do Céu // fevereiro 2017

"O Pedacinho do Céu precisa de nós e nós precisamos do Pedacinho do Céu!"

O nosso “pedacinho de terra perdido no mar” perdeu um de seus mágicos referenciais. O restaurante “Pedacinho do Céu”, localizado no cantinho do Pântano do Sul, foi todo destruído por um incêndio. Não sobrou nada. Sem seguro, Zenaide de Souza, a proprietária, perdeu seu “ganha-pão”, espaço que levou cerca de 30 anos pra conquistar e que proporcionou o sustento de seus 8 filhos.
A “Comandante” Zenaide representa a Florianópolis acolhedora, alegre, do boi de mamão, do terno de reis, dos engenhos de farinha, das rendeiras e dos pescadores. Guardiã de histórias, receitas, causos e cantorias, é uma fortaleza de saberes e conhecimentos. Amada por toda a comunidade e pelos clientes que passaram em seu restaurante, já enfrentou o vento, a água e agora o fogo. Guerreira, querida e cheia de luz, nunca desistiu e não vai desistir agora.
Toda a cidade tem se mobilizado pela causa.
 E pra fortalecer o espirito de solidariedade, pra ajudar a alcançar a finalidade que é a reconstrução desse Patrimônio Cultural, artistas se engajaram num amplo e acolhedor movimento. A palavra união tem guiado corações que querem transpor diferenças e particularidades. Múltiplos saberes, conhecimentos e atrações uniram-se para realizar o Festival Cultural Pedacinho do Céu. Toda a renda arrecadada durante os dois dias de evento será destinada para sua reconstrução. É um dos vários gestos que tem ocorrido para ajudá-la. 
Samba, forró, rock, country, música caipira, blues, poesia, livros, pintura, literatura, história e de tudo um pouco. E claro, tudo isso acompanhado de cerveja gelada e um cardápio de sabores únicos da gastronomia local.

Nenhum comentário: