terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MAR DE VERÃO

Foto: Reprodução / Clarín / Clarín

Previsão de turistas na temporada repercute na imprensa argentina

Para os argentinos que ainda têm dúvidas de que o Brasil é a melhor opção para o próximo verão, o maior jornal da Argentina, o Clarín, reforçou as vantagens de visitar o País vizinho no período. O diário repercutiu a expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) de chegada de mais de 1,5 milhão de argentinos nas praias de Santa Catarina no próximo verão, número que representa aumento de 25% em relação à última temporada.

"Como se fosse uma grande história de amor, com as suas voltas e reviravoltas ao longo dos anos, mas no fundo com uma fidelidade inabalável, neste verão os turistas argentinos vão invadir de novo as praias do Brasil", crava a publicação. Até março, destaca o Clarín, o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, vai receber 480 voos de visitantes de toda a Argentina. O jornal revela ainda que, de acordo com levantamento próprio, as despesas no Brasil com alimentação, hospedagem e lazer são até 30% mais baratas do que nas praias argentinas. 

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, considera que a publicação no Clarín reforça o convite aos argentinos e a promoção do Brasil no exterior em um momento estratégico: "O mais credenciado jornal da Argentina reconhece o nosso País como o melhor destino para o verão e isso agrega um valor expressivo ao trabalho do Instituto na busca por atrair mais estrangeiros e entrada de divisas".

(Do Rafael Martini - http://dc.clicrbs.com.br/)

Nenhum comentário: