domingo, 30 de outubro de 2016

E A PRAIA VOLTOU...

Foto: Adriana Santhiago Carvalho Adam / Especial

Maré faz Avenida Atlântica virar faixa de areia
Causa foi a ressaca deste fim de semana
A maré alta mudou a paisagem da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, neste fim de semana. O mar cobriu de areia a pista e se debruçou sobre ela. A causa foi a ressaca, mas a brincadeira foi inevitável: teria a natureza decidido fazer o engordamento da faixa de areia por conta própria?O fenômeno é causado pela influência de um ciclone extratropical, associado à chamada maré de sizígia (na lua nova). 

Em Itajaí o nível ultrapassou 2 metros, segundo indicação da Praticagem em Itajaí _ um índice inédito nos últimos tempos. A elevação no nível das águas levou ao fechamento temporário do ferry boat, que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes. 

A maré atingiu ruas na região central e nos bairros, nas áreas mais baixas da Murta, Cordeiros e Imaruí. No Imaruí, os Bombeiros foram chamados para auxiliar no resgate de um homem com dificuldades de locomoção, que faz uso de muletas. A água chegou a quase meio metro de altura dentro de algumas casas. 

A orla de Navegantes, na região do Bairro Gravatá, teve provavelmente o maior estrago na região. O calçadão foi destruído pela força da maré, e a rua foi tomada pelas pedras. O trânsito no local precisou ser interditado.
(Do www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: