quarta-feira, 11 de maio de 2016

TEM PEPINO NO MAR!

Pepinos do mar são utilizados na culinária e medicina
chinesa (Foto: Divulgação / Universidade de Sidney)

Chineses são multados por extração ilegal de pepinos do mar em Ubatuba
Eles estavam fazendo a retirada no píer do Caizão neste domingo (8).
Invertebrados tem alto valor comercial na China e são utilizados na culinária.

di g1 vale do paraíba e região

Três chineses foram multados por extrair ilegalmente 49 quilos de pepinos do mar na tarde deste domingo (8) no Píer do Caizão emUbatuba, no litoral norte de São Paulo. Os pepinos do mar são utilizados na culinária e medicina chinesa e têm alto valor comercial no país asiático.

Segundo a Polícia Ambiental, os policiais estavam em patrulhamento no bairro Itaguá quando flagraram os homens fazendo a retirada do invertebrado sem licença ambiental.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos alegaram que era para consumo próprio e para uso medicinal. Os pepinos do mar foram apreendidos e os suspeitos foram levados para o Aquário de Ubatuba, onde invertebrados foram pesados e avaliados. Eles ainda estavam vivos e foram devolvidos ao mar.

Cada homem foi autuado no valor de R$ 2.960 por explorar campos naturais de invertebrados sem licença ambiental. Eles vão responder pelo crime em liberdade.

Exportação ilegal

Os animais eram pegos de forma ilegal e levados à China. Os dois também respondem pelo crime ambiental em liberdade.

A apreensão foi feita durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no acesso à Praia do Alto. No carro, eles carregavam dois sacos e um balde para transportar os animais. Questionados pela polícia, eles informaram que os animais seriam ressecados e revendidos na China.

Nenhum comentário: