quarta-feira, 11 de maio de 2016

FESTA NA GAROPABA!


Quermesse de Garopaba é uma festa tradicional que acontece desde 1998. Re
lizada pela Prefeitura do município e a Ação Social da Paróquia de São Joaquim esse ano festa está em sua 18º edição. Em 2011, foi somada a este evento a primeira festa nacional do Bacalhau Brasileiro. Esse ano o evento ocorrerá entre os dias 25 e 29 de maio. Haverá apresentações artísticas, culturais e shows musicais nacionais. Paralela às apresentações, os visitantes podem entrar em contato com a gastronomia local, entre elas o “bacalhau brasileiro”, a nossa conhecida abrótea, abundante nos meses de inverno, e que pode ser apreciada de várias formas. O evento é gratuito.

Todos os anos, em torno de 22 entidades sociais de Garopaba responsabilizam-se pelo fornecimento dos alimentos e bebidas da festa. Em 2015 passaram pelo evento mais de 40 mil pessoas e a expectativa é superar o número de visitantes da festa mais esperada na cidade que reúne famílias e comunidades e resgata a tradição local. 
O evento "Quermesse e a Festa do Bacalhau Brasileiro” foi pensado com o objetivo de auxiliar no combate ao turismo sazonal. Atualmente o pico do fluxo turístico da cidade concentra-se exclusivamente nos meses de verão. Por isso o foco escolhido foi a valorização dos produtos locais. Mostrar a importância da atividade pesqueira artesanal, colocar um dos seus pescados, a “abrótea” (bacalhau brasileiro), em evidência para chamar a atenção enquanto produto de mercado. Com as apresentações busca-se mostrar a beleza da multiculturalidade da região. A principal atração musical esse ano é a dupla sertaneja João Neto e Frederico.

Em breve mais informações!

(Do www.observasc.net.br/)

Nenhum comentário: