quarta-feira, 16 de março de 2016

JACK, O MARUJO


JACK VOLTA DO ALTO MAR

- O que é o mar? perguntou o grumete.
- É o dorso da terra, que o tempo cavalga em selas de sal, disse Jack o Marujo.
- O Sr. não tem medo de navegar sem escolta elo vasto mar oceano? perguntou o Grumete.
- Só a terra firme me assusta, disse Jack o Marujo. Meus pés tem pânico de criar raízes.
- Foste feliz na mocidade? perguntou a passageira.
- Não tive tempo, disse Jack o Marujo. Estava ocupado em me manter vivo.
- O Sr. jamais vai ao médico? perguntou o repórter.
- Não tenho cura, disse Jack o Marujo. Meu diagnóstico pertence a Netuno.
- As pessoas sentem saudades do Sr, disse a passageira. Mas parece que o Sr. não se importa.
- Sou como as águas que me levam, disse Jack o Marujo. Parto para sempre fingindo indiferença, mas também permaneço no cais, recolhendo as lágrimas que alimentam o mar.

( Do Nei Duclós)
2 h

Nenhum comentário: