quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MAR DE NAUFRÁGIOS

Titanic sendo rebocado do estaleiro
Pela primeira vez na história, uma exposição de fotos apresenta imagens inéditas da cerimônia de lançamento ao mar do lendário Titanic.

Momentos felizes envolvendo o transatlântico são apresentados ao mundo. Fotos inéditas mostram Titanic antes da tragédia de 1912.

O transatlântico entrou para história por ter afundado em sua viagem inaugural, em 1912. O navio foi construído nos estaleiros Harland and Wolff, de Belfast, na Irlanda do Norte, entre 1909 e 1912.

A tragédia aconteceu depois que Titanic bateu em um iceberg durante a travessia entre Southampton, na Grã-Bretanha, e Nova York. Mais de 1,5 mil passageiros morreram no naufrágio.
As fotos estão expostas no Ulster Folk and Transport Museum, em Cultra, na Irlanda do Norte. Nas 116 imagens é possível ver o registro de momentos felizes com multidões se aglomerando no estaleiro para ver o navio ser “batizado”.
Multidão aguarda partida do transatlântico
O material inclui fotos do presidente do estaleiro, Lord Pirrie, inspecionando o navio.
Titanic passando pela última inspeção
O dono das fotos é Steve Raffield que comprou o álbum há dois anos. O colecionador diz estar “orgulhoso” de mostrar essas imagens ao mundo.

Titanic lançando fumaça no céu de Belfast

Nenhum comentário: