quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

LÁ NO MEIO

Divulgação
Hotel Frying Pan fica a mais de 57 quilômetros da costa dos EUA

Que tal se hospedar no meio do oceano? Plataforma abandonada vira hotel nos EUA

Por iG São Paulo | 05/01/2016 11:09

Quem não quer acordar, abrir a janela do quarto e ter uma vista panorâmica do oceano? No hotel Frying Pan Tower, nos Estados Unidos, o Oceano Atlântico é praticamente a única coisa que os hóspedes conseguem ver - isso porque ele está localizado em uma plataforma abandonada pela Guarda Costeira norte-americana, que fica a mais de 57 quilômetros da costa de Cape Fear, na Carolina do Norte.

A plataforma, construída em 1964, foi abandonada ainda nos anos 1970 e leiloada pelo governo americano em 2010, quando o engenheiro eletrônico Richard Neal adquiriu a estrutura já 
pensando em transformá-la em um hotel
.
Divulgação
Para chegar até o hotel, o turista precisa pagar por uma viagem de helicóptero ou barco

Por cerca de US$ 500, o turista pode se hospedar por duas noites em um dos oito quartos do Frying Pan - ideal para quem busca um refúgio "no meio do nada" para relaxar nas férias e ficar em contato direto com a natureza.

Para chegar até o hotel, o turista precisa pagar por uma viagem de helicóptero ou barco. No entanto, apesar da localização bastante remota, o Frying Pan oferece alguns confortos como chuveiro com água quente, eletricidade e até mesmo internet wi-fi.

Além de aproveitar a vista do mar aberto, os hóspedes também podem descer da plataforma e curtir o oceano para praticar o mergulho e observar a vida marinha de perto.

Com a ajuda de empreiteiros e voluntários, Neal ainda está reformando o hotel, que tem uma decoração bastante rústica e parecida com a usada originalmente durante os anos em que a estação serviu de base para a guarda costeira.



Nenhum comentário: