segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

VENDERAM O VERÃO!

Documento da prefeitura deixa clara as regras sobre a comercialização de uma única marca 
Foto: Leandro Ribeiro Maciel/Reprodução

Exclusividade para bebidas da marca Schin nas praias de Florianópolis desagrada consumidores

Tendas e ambulantes só podem comercializar produtos da marca vencedora da licitação feita pela prefeitura

Quem quiser beber uma cervejinha, um refrigerante ou até mesmo água nas praias de Florianópolis, terá que se contentar com uma única marca: Schin. Outras opções, só levando de casa ou procurando o restaurante mais próximo. A condição, prevista emedital, obriga os ambulantes e donos de tendas autorizados que atuam nas praias da Capital a oferecerem apenas a marca vencedora da licitação da prefeitura da Capital, sob pena de ter o alvará suspenso e a mercadoria recolhida. 

A secretaria de Comunicação da prefeitura informou ao DeOlhoNaIlha que a medida já estava prevista no edital. De acordo com a prefeitura, a Schin fica responsável por oferecer todo o material de trabalho e padronizar as tendas, e recebe exclusividade na venda dos produtos. 

A falta de opção não agradou os consumidores, que fizeram diversas criticas nas redes sociais. O consultor jurídico da Defensoria Pública de Santa Catarina, Leandro Ribeiro Maciel, fez uma postagem no Facebook mostrando o documento que lhe foi apresentado na Praia da Daniela, no último fim de semana, pelo dono de uma tenda, que lamentou não ter uma Coca Cola para vender pois só podia oferecer produtos da marca Schin. 

A postagem de Leandro Maciel já ultrapassou 500 compartilhamentos, e nos comentários é possível constatar a insatisfação dos moradores e turistas que frequentam as praias da Capital. 


Documento compartilhado no Facebook por Leandro Ribeiro Maciel

(Do http://www.deolhonailha.com.br/)

Nenhum comentário: