quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GUARDA DO EMBAÚ


Imagem Creative Commons 

Guarda do Embaú concorre ao título de Reserva Mundial do Surf 

Fatores ambientais, surf, cultura, história, apoio local e qualidade das ondas. As características da Guarda do Embaú, reconhecidas por moradores e turistas, receberam destaque mundial no último mês. A região, localizada ao Sul de Palhoça, concorre com outras duas praias australianas o título de Reserva Mundial do Surf. A divulgação foi feita pela associação internacional Save The Waves Coalition e o nome da vencedora será anunciado no dia 1° de novembro. 

O título de Reserva Mundial do Surf foi dado apenas para sete lugares do mundo. Até o momento, nenhuma região brasileira recebeu a classificação concedida anualmente pela International Surfing Association (ISA). 

“O título é importante para a área esportiva do município. O surf da Guarda já é reconhecido mundialmente e entre os grandes atletas que promoveram nossa região ao mundo está o saudoso surfista Ricardinho”, lembra o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Junior Seco. 

Preservação 

O objetivo da rede é manter um modelo de proteção global ao ecossistema. Se a Guarda vencer, será criado um plano de gerenciamento, que deverá incluir projetos de contenção à ocupação desordenada (uma esperança para movimentos como oSOS Rio Madre), além de atividades socioambientais e culturais. 

(Do http://obaratodefloripa.com.br/)



Nenhum comentário: