segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MAR SUJO

11º relatório de balneabilidade de 2015 é divulgado (Foto: Fábio Cardoso/RBS TV)

Litoral catarinense mantém 77 praias impróprias para banho, indica Fatma
Relatório de balneabilidade foi divulgado sexta (30) pelo órgão.
Outros 122 balneários do estado são indicados para entrar no mar.

Do G1 SC

O 11º relatório de balneabilidade de 2015 indica que Santa Catarina tem 77 praias impróprias para o banho de mar no litoral. O documento divulgado nesta sexta-feira (30) da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) mantém os mesmos números da semana passada, com 122 pontos indicados para os banhistas. Acesse o relatório completo neste link.

A entidade coletou amostras em 199 praias de 27 cidades. Apenas oito municípios apresentaram todos os pontos próprios: Araranguá, Biguaçu, Garopaba, Imbituba, Itapoá,Joinville, Palhoça e Balneário Piçarras. Já São José, na Grande Florianópolis, e Passo de Torres, no Sul catarinense, tiveram todas as praias avaliadas como impróprias para banho.

Fatma coletou amostras em 199 pontos do Litoral
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Florianópolis é a cidade com o maior número de locais analisados, 66, e que apresenta mais locais de balneabilidade reprovados, são 34 no total. Na sequência, aparece Balneário Camboriú, no Litoral Norte, com nove de 14 praias consideradas inapropriadas e Itapema, com cinco de oito pontos desaconselhados para os banhistas.

A Fatma informou que o número de pontos impróprios é superior à média dos meses anteriores devido ao aumento nas ocorrências de chuva no Litoral catarinense e maior circulação de turistas na temporada.

Segundo a entidade, nesta época, ocorre mais descarte de esgotos clandestinos nas redes pluviais e nos rios.

Nenhum comentário: