sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NA ÁGUA SALGADA...

Foto RIA Novosti

Oceanos podem salvar nossas vidas

Publicado por João Lara Mesquita on 2014-05-28

Com a falta da eficácia dos já conhecidos medicamentos terrestres, os oceanos poderão ser os responsáveis por salvar nossas vidas.

Mais uma vez o Mar Sem Fim traz uma matéria que prova o quanto devemos preservar a água salgada de nosso planeta. A salvação de nossas vidas para doenças banais pode estar em organismos que vivem nos oceanos.

Declaração polêmica e recente da organização Mundial da Saúde revela que os já conhecidos antibióticos não tem mais efeitos sobre as atuais infecções e micróbios. Ainda no relatório da OMS, o problema afeta não só os paises menos desenvolvidos mas toda a humanidade.

Os dados colhidos em 114 paises de todos os continentes revelam que muitas bactérias causadoras de pneumonia, diarréia e infecções no sangue já não reagem mais aos atuais antídotos. Os motivos da ineficácia atual dos antibióticos seriam a habituação das bactérias e dos micróbios a esses medicamentos e também a utilização dos mesmos na indústria alimentícia e pecuária para acelerar o crescimento dos gados e aves.

Diante de tal cenário, cientistas russos propõem que a salvação esteja nos oceanos. Andrei Adrianov, diretor do Instituto de Biologia do Mar em Vladivostok, considera que 80% dos antibióticos que já não funcionam mais possam ser substituídos por medicamentos elaborados a partir de substâncias marinhas e não terrestres.
Os russos tem analisado algas cinzentas e vermelhas e a criação de um medicamento eficaz com contra-indicações estudadas pode necessitar de 20-30 anos de trabalho.

A OMS pede para que farmacêuticos do mundo todo estudem sobre a possibilidade de desenvolver medicamentos novos de ordem marinha, caso contrário a humanidade poderá estar fadada a extinção por doenças hoje conhecidas como banais.

(Do  http://portuguese.ruvr.ru/)

Nenhum comentário: