sexta-feira, 31 de outubro de 2014

NAS GARRAS DO GAVIÃO

Fonte da imagem: Shutterstock

Ave rouba câmera e faz incrível cena aérea de uma colônia de pinguins

Sem saber, o mais novo cinegrafista amador foi o responsável por um registro inédito das aves.

Por Fabrízia Ribeiro.

Um curioso pássaro se transformou em um cinegrafista amador sem querer enquanto fazia sua ronda diária em busca de comida. O caracará – que é uma espécie da família dos falcões – chegou a uma colônia de pinguins-de-penacho-amarelo e encontrou em meio às aves um único ovo que ainda não havia eclodido.

Mas o ovo não havia eclodido por um bom motivo: afinal, tratava-se de uma câmera escondida justamente para registrar o comportamento dos animais da colônia. Depois de algumas bicadas, o caracará comprova seu interesse ao capturar a câmera e sair voado com ela presa em uma de suas garras.

O que ele não imaginava é que, durante seu voo, ele seria o primeiro pássaro a registrar uma cena área de uma colônia de pinguins. Lá do alto, ele nos permite ver milhares de pinguins-do-penacho-amarelo que ocupam uma grande área de uma região elevada próximo à costa.

Infelizmente, nosso cinegrafista acaba derrubando o ovo, que assim que atinge o chão e chama a atenção de dois urubus-de-cabeça-vermelha que logo vêm investigar o objeto. Desajeitadas, as aves acabam mandando o ovo rolando de volta até os pinguins.

Segundo o The Verge, a câmera escondida foi implantada no local pela BBC One. Ficamos na torcida para que outras aves se interessem pelo objeto e possam nos revelar mais cenas incríveis como as que você confere abaixo:


(Publicado por megacurioso.com.br )

Nenhum comentário: