quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TAINHA CHIQUE. E SOLIDÁRIA!

Sabores da Tainha ocorre nesta quinta-feira em Itajaí
Evento beneficente de alta gastronomia é promovido em prol da Apae da cidade


Alta gastronomia e solidariedade serão os atrativos principais do Sabores da Tainha, evento beneficente que ocorre nesta quinta-feira no Maria's Itajaí Convention, em Itajaí. O jantar é promovido em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade e contará com uma aula-show do renomado chef francês Giuseppe Marino.

O cardápio gastronômico do evento terá como base a tainha e a bottarga (ovas da tainha desidratada). A partir desses ingredientes, o chef irá mostrar como um produto popular pode se tornar especiaria em pratos elaborados. A bottarga — muito apreciada na Europa onde é conhecida como "Caviar do Mediterrâneo" — será outro ponto alto do menu.

Toda receita do evento será doada à Apae Itajaí, que vai usar o recurso para reforma de suas instalações. Atualmente a entidade conta com 370 alunos e 92 colaboradores, como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas, psicólogos, clínicos gerais e assistente social.

Os convites para o Sabores da Tainha podem ser adquiridos ao custo de R$ 100,00 por pessoa e dão direito à degustação do cardápio completo. Também será possível provar os vinhos catarinenses da Villaggio Grando. Os pontos de venda são na Bravacinas, na Apae Itajaí e na loja Alles.

Confira o cardápio completo:

Menu
- A Viagem Gastronômica - Sabores da Tainha: Amuse bouche.

Entrada Fria
- Inverno em Noruega: Poupeton de Tainha Gravlax e Bottarga Gold com molho gelado Hydromel.

Entrada Quente
- Romance de Outono na Toscana: Veloute de Abóbora perfumo de tartufo, ovo poche Florentina, pana de Pecorino e Bottarga Gold em grão, além de pasta ao perfume da Sardegna.

Prato Principal
- Perfumes de Primavera na Provence Cote d'Azur: Tainha simplesmente grelhada, Ratatouille de Nice, Marisco gratinado provençal, molho pesto e Tapenade.

Sobremesa
- Verão na Bela Santa Catarina: Prato degustação de sobremesa.

(Do O SOL DIÁRIO - http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/)

Nenhum comentário: