sábado, 19 de julho de 2014

REGISTRANDO O MAR

MERO É UM DOS ANIMAIS DA VIDA MARINHA DO LITORAL CATARINENSE - FOTO: DIVULGAÇÃO / UDUFSC


Um guia sobre a biodiversidade marinha no Litoral catarinense foi lançado neste mês pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os 400 quilômetros de baía da região foram cobertos em 30 expedições. Mais de 75 profissionais ajudaram a compilar o catálogo organizado pelo professor Alberto Lindner, do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ) da universidade.

O livro serve como guia didático e foi distribuído em escolas públicas de Florianópolis. Ao público, está disponível em formato digital por meio do site da universidade. São imagens de praias, rochedos e mangues, com toda a diversidade animal e vegetal da região. A viagem por imagens vai de São Francisco do Sul, no Norte, até Jaguaruna, no Sul.

As temáticas de conscientização ecológica, educação ambiental e relação de espécies ameaçadas de extinção são tratadas na publicação. O livro também serve de guia para observadores de animais marinhos. Foi registrada uma variedade de algas, plantas marinhas, esponjas, moluscos, crustáceos, peixes, aves marinhas, mamíferos e tartarugas.

(Do G1 -  http://g1.globo.com/)

Nenhum comentário: