sexta-feira, 21 de março de 2014

TÚMULO DE GUERRA


Expedição ao submarino só ocorrerá depois de 15 de abril, segundo Vilfredo Schürmann
Foto Reprodução / Divulgação

Família Schürmann adia expedição ao submarino alemão U-513

Victor Pereira

Victor.pereira@osoldiario.com.br

A Família Schürmann decidiu adiar a expedição ao submarino alemão U-513, que seria feita em março e desbravaria o submersível usado pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial e hoje considerado um túmulo de guerra. Ainda não há nova data marcada para a descida ao fundo do mar, mas o certo é que ela não ocorrerá antes de 15 de abril, conforme Vilfredo Schürmann.

O adiamento foi motivado pela busca de melhor estrutura para a exploração. Vilfredo explica que procura uma embarcação com posição dinâmica para substituir o barco pesqueiro que inicialmente faria parte da aventura. Esse novo barco teria quatro motores elétricos ligados e controlados por três DGPS (evolução do GPS que tem melhoria significativa na precisão da localização).

— Em um barco de pesca precisaríamos jogar quatro âncoras e mudá-las de posição muitas vezes, seria um trabalho estafante. Com essa outra embarcação teremos mais controle — afirma.

Os Schürmann ainda não encontraram uma embarcação com disponibilidade para a aventura e também buscam patrocínio para viabilizar a expedição, já que segundo Vilfredo a contratação desse barco tem um alto custo.

(Do O SOL DIÁRIO - www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: