quarta-feira, 19 de março de 2014

NÃO DEU PARA O PÂNTANO DO SUL!

Foto Fabrício Jachowicz / vc repórter - Terra
Canoa 'Nilzete', de 4 Ilhas, vence corrida em Bombinhas

Uma tradicional corrida de embarcações a remo coloriu o mar de Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina, no último domingo. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 22 anos da emancipação político-administrativa do município.


De acordo com a prefeitura de Bombinhas, 14 canoas - da própria cidade, de Garopaba e de Florianópolis - participaram da competição neste ano. Ainda segundo o órgão, Bombinhas tem a maior frota de embarcações deste tipo: cerca de 55, algumas delas centenárias. 


Algumas canoas que participam da competição são centenárias Foto: Fabrício Jachowicz / vc repórter

O 14º Festival de Embarcações a Remo começou por volta das 9h e coloriu as águas da praia de Bombinhas. O evento, que reúne pescadores, a comunidade local e turistas interessados em acompanhar as competições, busca exaltar a labuta diária da pesca, bem como o respeito que esses profissionais têm pelo mar.

A disputa foi realizada em três categorias: quatro remos masculino, dois remos masculino e dois remos feminino. Além disso, também houve a competição de Caíco e Caiaque Adulto e Infantil. 

Na categoria quatro remos masculino, a canoa vencedora foi a 'Nilzete', da praia de 4 Ilhas, com os remeiros Edson, Maureci, Israel e Lindomar. 

Comandada pelo patrão Didi Grande e desfalcada de dois de seus remeiros nativos - que não foram liberados pelo Departamento Médico - "Osmarina", a canoa do Pântano do Sul ficou em terceiro lugar na prova. Remaram pelo Pântano os titulares Jesiel e "Sebo", além de dois remeiros "emprestados" lá da praia dos Inglêses.

Em dois remos masculino, o primeiro lugar ficou com a canoa 'Nativa', do centro de Bombinhas, com os remeiros Jackson e Sergio. Na disputa feminina, Alexandra e Durceli levaram a canoa 'Samaria', da praia de Zimbros, ao topo do pódio.

(Do portal Terra - http://noticias.terra.com.br/)
D

Nenhum comentário: