sexta-feira, 16 de março de 2012

PROFISSIONAL DE VERÃO

Foto Divulgação
Percorrer as mais lindas praias do Brasil durante 23 dias, com tudo pago, e ainda ganhar por isso. Esse sonho será realizado pelo publicitário de Curitiba Marcel Bely, de 23 anos, que disputou na quinta-feira, com outros 49 candidatos, a vaga de "profissional do verão", tendo como contratante uma marca de chicletes. Com uma remuneração de R$ 10 mil pelo período de trabalho, o selecionado vai encarar o segundo melhor emprego do mundo. Só perde mesmo para o do britânico Ben Southall, que em 2009, aos 34 anos, foi escolhido no concurso para o "melhor emprego do mundo": trabalhar como zelador da paradisíaca Ilha de Hamilton, situada na Grande Barreira de Corais australiana. O salário, na época, foi de R$ 235 mil para passar seis meses na ilha.

No Rio, 50 participantes pré-selecionados por meio de um teste on-line fizeram na quinta-feira uma prova, devidamente ambientada: os organizadores colocaram cadeiras escolares e guarda-sóis na Praia de Copacabana.

A missão do "profissional do verão" é mapear as praias brasileiras e indicar as melhores a serem frequentadas durante a próxima estação.

O "profissional do verão" passará por importantes pontos do litoral brasileiro. Em sua cansativa jornada de trabalho, ele visitará também praias do Rio, como Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Búzios. Por ironia, o selecionado vem de uma cidade que não é banhada pelo mar.

— Peguei o ônibus ontem (quarta-feira) e cheguei em cima da hora aqui no Rio. Poder conhecer pessoas de diferentes lugares, praias sensacionais do Brasil e gerar conteúdo para redes sociais é o emprego dos sonhos — disse Bely.

Após uma prova teórica e dinâmicas de grupo, Marcel foi um dos dez finalistas escolhidos para as entrevistas individuais.

— Sou muito espontâneo e verdadeiro. Acho que venci porque mostrei como eu realmente sou — acrescentou o publicitário,

Depois de trabalhar muito no Rio, ele vai seguir para o Nordeste, onde buscará dicas de diversão na Bahia, passando pelas praias da capital. De lá, seguirá para Pernambuco, onde verá o que o litoral de Recife tem de bom, e para Fernando de Noronha.

Sem direito a folga, Marcel se deslocará em seguida para o Sul, onde vai percorrer praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em São Paulo, visitará a Praia de Maresias. Mas, antes disso, os fãs da marca de chicletes que contratou Marcel Bely poderão escolher, por meio de votação num site, um destino especial para o "profissional do verão", entre três opções: Socorro, Avaré e Brotas. O dia a dia de trabalho dele e suas descobertas serão relatados nas redes sociais.

Tomara que Marcel Bely tenha mais sorte que o britânico Ben Southall. Durante a estada na Ilha de Hamilton, ele correu risco de vida ao ser picado por uma água-viva dotada de um veneno que poderia ser letal. Para aumentar a sua sorte, foi só um susto.

( De O Globo - 16/3/12 - Veja mais no www.oglobo.globo.com )

Nenhum comentário: