sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MIAMI TROPICAL

Foto Jacko Campeche
 
O IMPLACÁVEL FUTURO CHEGOU AO CAMPECHE
 
Por Sérgio Rubim

Mais uma vez o poder do dinheiro, aliado à ganância de grandes incorporadoras consegue avançar rumo à transformação da Ilha de Santa Catarina num grande monstrengo imobiliário. O modelo é Miami. Mas aqui se avança sobre o que resta da natureza intocada. Aqui se avança exatamente sobre a beleza natural usada como propaganda para vender cubículos a idiotas que só conhecem concreto e poluição.

O objetivo é colocar o maior número de gente e vender a maior quantidade de apartamentos em pombais de classe média à beira mar. O grande exemplo do momento é o "BNH" Essence que está sendo finalizado pela contrutora Rodobens na praia do Campeche. Mais uma vez os picaretas avançam sobre as dunas e áreas de preservação permanente da praia do Campeche.
O Essence é o grande exemplo da ocupação irracional. São 14 prédios de quatro pavimentos cada um, com garagem subterrânea e ático. São mais de 500 apartamentos que devem entupir a região com mais mil pessoas.
Blocos e mais blocos de apartamentos com vista para dentro do quarto do vizinho. O grande atrativo para o mercado dos picaretas são as areias brancas e o mar azul da praia do Campeche. Até então uma das poucas da Ilha de Santa catarina que não está poluída com esgoto e dejetos humanos como a maioria das praias do norte da Ilha, onde as grandes construtoras já fizeram a sua destruição e transformaram a natureza em dinheiro.

(Mergulhe fundo e beba na fonte no www.cangarubim.blogspot.com )

Nenhum comentário: