quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ATUNEIROS SAQUEIAM O PÂNTANO

Fotos Fernando Alexandre
Dois barcos atuneiros - que pescam Atum em escala industrial - mais uma vez invadiram a praia do Pântano do Sul no final da tarde de ontem em busca de cardumes de sardinhas, que servem como iscas vivas para a pesca em alto mar. O "Paulo Cantídio" - que recentemente foi foco de reportagem da RBS TV - e outro barco não identificado lançaram seus pequenos barcos alaranjados com redes para saquear - literalmente - a baía do Pântano. A pesca de sardinhas é feita com redes de arrasto, que vasculham e revolvem todo o fundo do mar, prejudicando toda a pesca artesanal na região. Esse tipo de arrasto é ilegal quando feito em pequenas distâncias da praia, como foi o caso de hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

porque o pessoal não bota os barcos na água e não vai lá atrapalhar ou não deixar eles executarem esta contravenção?

Anônimo disse...

Voces estão falando o que não sabem todos esses barcos tem licença para a pesca, essa modalidade de pesca é a mais ecologicamente correta do mundo e os botes nao pesco de arrasto e sim cerco.

Anônimo disse...

O seu ignorante atrapalhar 26 trabalhadores de familia que estão trabalhando certo e honestamente?
Esses barco tem licença para a pesca vara e isca viva e o bote pesca de cerco e nao arrasto sorte que tem gente que sabe o que fala as sardinhas sao levadas vivas para pescar o atum, e sao jogadas ao mar viva comer atum voces sabem ou acham que vem da lata?

Anônimo disse...

Seja cerco ou arrasto, não é permitido na beira da praia!

Unknown disse...

este barco esta NOVAMENTE no SUL da ILHA!